Criar Orçamento


Para criar umo novo Orçamento, vá para Vendas -> Orçamentos -> Criar novo Orçamento ou clicando no ícone de compilação no lado superior esquerdo e clique em Criar Orçamento

Cliente - Antes de selecionar um cliente, você deve ter clientes adicionados - > Novo Cliente.

Ao selecionar um Cliente, as informações do cliente serão obtidas diretamente do perfil do cliente que você criou . Outra opção é que você pode clicar no ícone de edição e adicionar diretamente as informações do cliente desejado, isso também é aplicado para as informações de cobrança que também são obtidas quando seleciona um cliente.

 Se você quiser que os detalhes de cobrança sejam preenchidos automaticamente ao selecionar o cliente que você precisou anteriormente, adicionou os detalhes do faturamento no perfil do cliente.

Faturamento e Envio -  Se você alterar as informações de cobrança e frete depois de selecionar um cliente e clicar no ícone de edição, isso será alterado para o orçamento, mas no perfil do cliente as informações permanecerão iguais e não serão afetadas quaisquer alterações na Fatura.


Status - Por padrão, o status do rascunho será selecionado, você pode alterar o status sempre que desejar, observe que, quando você enviar o Orçamento para o cliente, o status será alterado automaticamente para ENVIADO.

Moeda  - A moeda é automaticamente selecionada com base em sua moeda ou moeda padrão para o Cliente selecionado anteriormente no perfil do cliente. Se a moeda para este cliente for BRL, ele será automaticamente selecionado e não poderá ser alterado.

Agente de venda - Você pode selecionar o agente de venda para essa estimativa, em seguida, gerar relatórios em Relatórios-> Vendas-> Relatório de estimativa .Mostrar agente de venda no Orçamento é definido como sim.

Você pode adicionar itens de Orçamento, ao adicionar, certifique-se de clicar no ícone de seleção azul para que o item seja adicionado, você também pode selecionar as opções de impostos, veja mostrado na figura.

Os itens serão armazenados separadamente para cada Orçamento e a alteração das informações dos itens em Vendas -> Itens não afetará os Orçamentos já criados com itens específicos.

A nota de administrador é apenas para administradores / membros da equipe.

A nota do cliente é visível também pelo lado do cliente, no Orçamento HTML e no Orçamento de PDF.

Clique em Salvar para salvar o Orçamento.

Durante a edição / criação do Orçamento, a opção de ajuste está sempre disponível se desejar + - o valor total


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